Monday, March 01, 2010

(história fechada) Das crônicas de Aya: Capítulo um, sombras na noite da cidadela.

Da região central da península de Froilen brotou a Cidadela dos Cavaleiros das Estepes, de quando do enfraquecimento do reino de Duhiirim com sucessivas guerras e rachas entre seus herdeiros. A Cidadela acabou ficando conhecida como amparadora de refugiados, tais como Gorgoth, meio-gigante, um guerreiro bárbaro sobrevivente do levante dos homens de Nova Duhiirím às Montanhas de Mármore e Vorgyn, um Drow filho de um clã de assassinos sitiado nas florestas ao leste que veio a Cidadela em busca de trabalho.

Na região centro-norte da Cidadela podemos encontrar Leeo, Humano aprendiz de Artificier, que tem como seu tutor o Anão Briel, que marchou das montanhas ao extremo norte de Froilen de quando do levante de Anond Sul contra sua cidade-irmã. E Keesha, uma kalashtar criada por um convento de Pelor, a princípio, como uma criança comum abandonada, fora jogada nas ruas após ser percebido que, na verdade, ela controlava a vontade das outras crianças.

O destino dos quatro estava prestes a ser cruzado.

Numa noite de pouco movimento na taverna Manor, Vorgyn fora chamado a conversar com Maurio de Manor, dono de uma rede taverneira conhecida por toda região, e, como o drow não escondia a que veio na cidadela, logo ouviria uma proposta que ele não poderia recusar: Assassinar Melo de Manor, irmão mais novo, bastante influente e conhecido nesta região e dono de uma rede de pensões e hotéis.

Vorgyn se reuniu com o grupo formado com os antes descritos aqui e, após conseguir informações sobre a rotina de Melo, decidiram infiltrar Keesha na casa de sua ex-mulher, perto do centro da Cidadela, para atacá-lo quando ele estivesse mais vulnerável, quando ele estiver buscando suas filhas pequenas.

Enquanto isso, outra parte do grupo se dirigia a outra residência de Melo, a casa maior no lago. Casa essa que é muito bem vigiada. Eles tentam espreitar, mas logo são avisatdos e, por uma mal entendido e uma falha no plano inicial, Gorgoth se vê tendo que batalhar sozinho contra cinco homens armados de Melo, a luta era difícil já, quando, de dentro da casa maior, surge Urgosh, o meio gigante braço-direito de Melo. Que, se surpreendendo com a força de um de sua raça, o convida a fazer testes físicos e mentais para que se junte a ele nessa empreitada.

3 comments:

Anonymous said...

Comoassim a história parou aííí! =O
E agora?? O que acontece? Eles conseguem? Eles não conseguem? Eles são todos presos pelo Melo no seu calabouço subterrâneo e encontram algum artefato poderoso ali escondido? AAAAH curiosidade! hahahahahaha

=****

Brisas said...

que história essa? hehe...

"Maurio de Manor, dono de uma rede taverneira conhecida por toda região..." maldito capitalista, não pode ser dono só de uma? tem que ter uma rede de tavernas? kkkkkkkk...

Anonymous said...

Leeo foi de cair o cu da bunda, hein?!