Friday, June 30, 2006

Como a gente valoriza pouco uma verdadeira amizade.

Estive pensando nesses vinte e cinco minutos que estive em casa, e cheguei a uma sincera conclusão:
A gente não valoriza as verdadeiras amizades...
A verdadeira amizade nem é aquela que sempre está ao seu lado, só por estar, mas sim aquela que fica ao seu lado nos maus momentos, e que até se retira quando tudo está bem.
A verdadeira amizade nem é aquela que te aguenta choramingando cada vez que você faz uma merda, mas sim aquela qua diz "e agora? Que que a gente faz pra reverter essa situação?".
A verdadeira amizade não é aquela que em um dia de frio, pede pra você ficar na casa dela e se esquentar, mas sim é aquela que, podendo estar de short e camiseta, vai com você ao ponto de ônibus só pra te entreter enquanto o ônibus não vem.
A verdadeira amzade não senta e chora com você quando você está mal, mas sim tenta te animar de qualquer maneira, não se importando muito com o "método" a ser utilizado.
Será que nós sabemos valorizar mesmo uma verdadeira amizade quando ela nos aparece?

E vai uma música que convém ao assunto:


A Lista

Oswaldo Montenegro

Faça uma lista de grandes amigos

Quem você mais via há dez anos atrás

Quantos você ainda vê todo dia

Quantos você já não encontra mais

Faça uma lista dos sonhos que tinha
Quantos você desistiu de sonhar

Quantos amores jurados pra sempre

Quantos você conseguiu preservar
Onde você ainda se reconhece

Na foto passada ou no espelho de agora

Hoje é do jeito que achou que seria?

Quantos amigos você jogou fora

Quantos mistérios que você sondava

Quantos você conseguiu entender?

Quantos segredos que você guardava

Hoje são bobos ninguém quer saber

Quantas mentiras você condenava

Quantas você teve que cometer

Quantos defeitos sanados com o tempo

Eram o melhor que havia em você

Quantas canções que você não cantava

Hoje assobia pra sobreviver

Quantas pessoas que você amava

Hoje acredita que amam você.

2 comments:

Anonymous said...

o que sao amigos? Como identificar uma verdadeira amizade?

eu ja nao sei mais o que eh isso

Anonymous said...

ahhh!esqueci de por que fui eu que comentei ai. Na verdade, eu num queria por nada porque sabia que voce saberia que era eu. Mas depois que eu enviei lembrei da confusao do anonimo....e ai pensei que poderia parecer uma frase do sujeito....entao, pra nao criar confllitos...fui eu!