Thursday, November 24, 2005

Eu vivo no país errado


É isso mesmo, e não fiquem enfezados nem enputecidos comigo só porque eu inventei de dizer isso, não sou anti-patriota, mas veja se você não se indigna também quando vê que a "crise do mensalão" e sabe que vai acabar em pizza, ou quando ao saber que você está vivendo na décima terceira (13ª) maior economia mundial e vê milhares de pessoas vivendo em favelas, guetos, ou ainda pior, morrendo de fome e sede no interior do país? "Você é cego, ou finge que não ve nada"? Por mais esdruchulo ser humano que você se considera, ou por ser o mais minimalista, ou por viver num mundo atemporal e paralelo, QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA AQUELE QUE NÃO PAROU, PELO MENOS ALGUNS MINUTOS DA SUA VIDA, PARA PENSAR NISSO QUE EU FALEI!!! (Bem, se você realmemte acha que o P.C. Farias se suicidou, ou Celso Daniel foi morto em um sequestro comum, esse blog não é pra você, por favor retire-se agora).
É lógico que isso não sairia de um impulso mental em dez minutos de abstracionismo de minha parte, isso já vem vindo de algum tempo, e eu estava apenas ruminando para regurgitar tudo de uma só vez, "o estopim..." me perguntariam, e eu dar-vos-ei o agora:
Toda essa súbita revolta, só foi escrita aqui, porque hoje (cansado de esperar a merda da carta do ENEM, pra saber qual era meu resultado), resolvi ligar pra lá e pedir explicações, a mulher quem me atendeu, não falava coisa com coisa, não deu nenhuma explicação conclusiva, e das palavras que ela não tinha o menor prazer de regurgitar naquele telefone, eu ouvi "vá ao site e cadastre sua senha". E eu fui!
Mas, primeiro que, no site não explicava nada do que tinha que ser feito, segundo, tinha que ser, não sei por qual motivo, tudo em letra maiúscula e terceiro, os dados, não sei porque também, não batiam com os que "supostamente" eles tem la, só que, OS PUTOS DE MERDA NÃO INFORMAM QUAL CAMPO ESTÁ EM DESACORDO, ELES ACHAM QUE EU SOU O QUE? VIDENTE?! Daí a seguinte conclusão, "e em fato verídica": O GOVERNO TÁ CAGANDO E ANDANDO PARA AS NOTAS!!! É FATO!!! Ou você acha que o governo, [que esse ano gabou-se por ser {o ano com mais gente inscrita no ENEM, três (3) milhões de "estudantes" (aqui vai um ps.: o governo OBRIGOU a todas as unidades da FEBEM a fazerem essa prova, que do meu ponto de vista, só serviu pra abaixar a nota média)}] está realmente preocupado nas "notinhas do ENEM"?
Pense sobre, depois (só depois) argumente sobre.
Agora, voltando ao tópico principal, "eu vivo no país errado" foi talvez uma metáfora minha, ou um exagero, por que, qual seria o país certo então? Estados Unidos??? Nem pensar, não quero viver sobre uma indústria de medo, e ainda mais, ser indiretamente subordinado a um senhor de sobrenome "Arbusto", (se bem que sou de um com o sobrenome agregado de "Lula" ¬¬). A Inglaterra??? Pra ser "confundido" com um terrorista e ser alvejado na cabeça por balas PROIBIDAS ATÉ EM GUERRAS...não obrigado. Ou ir pra França e virar churrasco junto com algumas famílias de Africanos ilegais? O fato é: NÃO EXISTE PAÍS IDEAL! Se as pessoas não mjudarem sua consciência e sua atitude, "o mundo poderia morrer em dor, e eu não sentiria o mínimo remorso"
William Reid/James Reid

3 comments:

Anonymous said...

e vc acha ki se vc mudasse de pais seria diferente? =x
talves na intensidade.. mas isso ocorre em qq lugar -.-
triste? concerteza...
se conformar.. nunca o.o
o q se pode fazer nao tenhu a resposta e tbnao eh simples de se achar =/
esperar e rezar pra q as coiss melhorem eh a penas uma ilusão ingenua -.-'


em fi ker café? =/

Anonymous said...

[eu deixando recadinho em tudo que é post!]

a questão é que enquanto o mundo for mundo e o ser humano for... ser humano! tudo continuará assim... por mais que as coisas mudem, sempre vai existir o egoísmo, a safadeza e o gostinho de "taca pimenta nos óio dos otro" haha :P
mas falando sério...
sabe aquela utopia de que o mundo será perfeito quando o ser humano atingir uma capacidade mental de pensamento um "pouco" maior? eu acredito nisso...
talvez certa ou errada em pensar assim, mas sei que ando sem fé no bicho que se diz superior...

e é por isso que um dia eu vou arquitetar o maior monumento mundial a favor da paz e isso fará a diferençaaaaaaa! /o/

beijos, mufa....
relax...
o mundo não pára de girar pra gente pensar no quanto os seres quase primatas com dedo opositor fazem desse lugar um lixo

Anonymous said...

esbococubista.blogspot.com is very informative. The article is very professionally written. I enjoy reading esbococubista.blogspot.com every day.
fast loan
cash advance