Thursday, December 08, 2005

Paremos e pensemos.

Antes: A pedidos, eu não retirarei meu aniversário do orkut, (mas aposto que no mínimo 25% dos posts serão de "falsos parabéns", no orkut, é claro).
E agora viaje um pouco dentro de minha cabeça:
Eu sei que eu tenho tudo na mão pra ser o homem mais feliz desse mundo, mas não quero ser feliz se alguem em meu redor estiver triste; alguns falam que eu sou "bom demais" (antes fosse ^^) outros dizem que eu sou "trouxa demais" (¬¬)... O fato é: eu não posso ser tão feliz quanto eu posso, pelo menos ainda não... (veja bem, foque no AINDA, são distúrbios passageiros chamados VESTIBULARES que me impedem de concluir esse esboço mental de um mundo perfeito).
E também recebi uma notícia que me deixou um tanto quanto baqueado e me fez pisar no chão novamente (nãããããããããão, só por que eu estavamos começando a voar??) Droga, pra variar eu sou o âncora ¬¬. Explicitemos o fato que me deixou assim afinal: meu avô paterno (conhecido por mutos nomes, respeitado por muita gente, temido por poucos que nunca chgaram a vir conversar com ele, amado por todos os que o conhecem, carinhosamente apelidado de "Careca" ou "Nê") está internado no hospital de Leme, por causas desconhecidas... E eu estou assim, porque não quero ver repetida a história de minha avó (Dollores, que Deus se alegre com sua presença única e especial, pois aqui você faz falta ^^) que também fora internada no mesmo hospital por causas desconhecidas (diferentes, ao menos) e veio a falecer três meses depois.
Sei que sou egoísta nesse ponto, de não querer compartilhar as pessoas com a sabedoria divina, mas é que eu acabo me imaginando como uma mesa... é uma mesa, com várias pernas, algumas mais grossas e fortes, e outras finas e fracas, e algumas até que nem encostam em mim, mas estão se aproximando, eu imagino as pernas grossas como sendo (cada uma delas) um membro da família (não confundir família com "parentes" são diferentes, e muito) e pessoas que eu amo, e as menores e mais fracas eu vejo como sendo meus amigos/colegas. Quando se quebrou uma das pernas firmes e fortes, eu fiquei penso para o lado da dor, da indignação, e ao mesmo tempo em que eu vi essa queda acontecer, eu vi muitas perninhas engrossarem e tentar sustentar o peso, mas também vi muitas perninhas se afastarem, sair da mesa, ou até se quebrarem, eu fiquei manco, por muito tempo, até que um dia eu resolvi aceitar que aquele caminho, com certeza não era o mais fácil, mas com certeza era o mehor para ela.
Fato é que eu nunca estou e nunca estarei pronto para perder outra perna forte, e é isso que me entristece um tanto, estar preparado para tudo, e ao mesmo tempo para nada. Não sou tão forte quanto aparento ser, sei disso, mas afinal, se é mesmo para ser assim, quem sou para contestar a decisão Dele, aceitarei, mas só depois de muitas lágrimas derramadas, machucado, mas sempre em frente.
Vai aqui um trecho de uma música do Oficina G3, "Don´t Give up":
"Please, don´t give up now
It´s not easy, but I believe in you
I trust in you, forever
Please, I can see through your eyes
Your dreams, that never came true
I´II help you, don´t give up"
E um trechinho que eu pensei, mas acho que é improvável que alguém não tenha pensado nele antes:
"E hoje a noite o Arlequim chora"

2 comments:

Anonymous said...

"Oh Lord why the angels fall first?"
Eu também já me senti assim, embora não tenha sido por uma pessoa(afinal quando eu perdi meu avô eu era muito pituquinha ^^). Ainda hoje eu me sinto meio abalada quando penso muito na minha perda...mas os motivos que a levaram daqui me trazem um reconforto. Eu, como você já deve saber, sou ultra-romântica na minha essência, e é inevitável eu invejar quem daqui já se foi porque nós vivemos confinados num mundo de muitas belezas sim, mas de tanta dor, injustiças e sofrimentos...Eu acredito que se um ser se vai é porque a matéria já não comporta mais tudo o que ele tem a carregar.
Infelizmente, mufs, você ainda perderá muitas perninhas...e ganhará outras perninhas.
Eu não sei como é mas...já pensou a pernoca que nascerá quando você tiver um filho? Digo isso porque, eu sou muito nova ainda (nós somos) e talvez não conheçamos ainda muitas coisas que podem nos fortalecer ainda mais.E é isso que me incentiva a ser forte, mesmo nos momentos mais difíceis...terem muitas coisas ainda por descobrir!!!!
E encare a perda dessas pessoas queridas da seguinte maneira: nós, seres vivos, ao perdermos alguém sentimos uma terrível dor, mas imagine a dor de quem se vai...que perde todo mundo de uma vez só...Todos que aqueles que ele mais ama. Quem se vai precisa ir pelo menos com a certeza de que nós ficaremos bem...sentiremos muita falta...mas estaremos bem.
Melhoras para o seu avô...!

Anonymous said...

então né .. nois ki eh vagal nuh kem o ki faze vem enche o saco dos outros sem ao menos ter lido o texto todo realmente por pura preguiça ( poxa letras pekenas daum moh dor de cabeça)
mas enfim convivo com vc o bastante pr a saber o ki se passa nessa cabeça sem meio cerebro pra a outra metade fugiu pra barriga pra encontrar com os amiginhus ki estão sendo fabricados no intestino =D
nois fala merda pr a bota um sorrizinhu nessa carinah ki eh invadias por seres ki eu adoro arrancar ahha XD
Seja forte como vc sempre foi e será .. apesar da bixa reprimida dentro de vc
coisas na vida acontecem q vc nao pode evitar ( se o estupro eh inevitavel.. então relaxa e goza)
frase horrivel.. mas espero ki vc encontre algum sentido util pra ela ^^"

c cuida!
qq coisa tamos a ew =D